quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Como a One Direction conquistou o mundo em 12 meses

Fonte: Mirror | ODBR 
Em um ano, os rapazes já venderam 12 milhões de discos e ganharam $40 milhões, tornando-se a maior boyband do planeta … nada mau para os perdedores do X Factor.

Eles já venderam 12 milhões de discos, ganharam prêmios, participaram dos Jogos Olímpicos e estão fazendo um impacto tão grande nos EUA, que estão sendo considerados maiores que os Beatles.

Não é um mal ano para um grupo que ficou em terceiro lugar no X Factor. Setembro passado, Harry, Niall, Zayn, Liam e Louis provavelmente estariam imaginando em que direção a sua carreira estava indo, e poderia ir para cima ou para baixo.

Eles já passaram o dia todo voando sobre o Reino Unido de helicóptero para assinar cópias do seu single de estréia, What Makes You Beautiful, em lojas da HMV. Pela primeira vez em suas vidas eles se sentiram como estrelas pop reais – e as fãs histéricas que gritam demais deixaram os meninos encantados e um pouco confusos.

“Nós sabemos que estamos vivendo um sonho”, admitiu o Niall Horan, “mas eu não sei se ele pode afundar”. Fazem exatamente 12 meses que a One Direction está vivendo uma vida além de seus sonhos mais ousados.

Em sua primeira viagem em Março já foram assediados por fãs americanos em cenas que lembram a Beatlemania e foram convidados para a Casa Branca pelo presidente Barack Obama e sua esposa Michelle.

A banda também ganhou uma impressionante lista de fãs de celebridades, incluindo Katy Perry, Rihanna, Justin Bieber e os Obama. Katy, Taylor Swift e Selena Gomez foram vistos dançando nos corredores, quando a banda se apresentou na premiação da Nickelodeon Kids’ Choice Awards nos Estados Unidos, juntamente com a primeira-dama e suas filhas Malia, 13, e Sasha, 10.

Só na semana passada eles levaram três prêmios no MTV Video Music Awards, assinaram um contrato de vários milhões de dólares para serem os novos rostos da Pepsi e decidiram que realmente não precisam de um dueto com Justin Bieber para impulsionar as vendas de seu próximo álbum.

Live While We’re Young, tornou-se o single mais vendido na pré-venda na história – no topo das paradas em 40 países, incluindo o Reino Unido, Austrália, França, Espanha e Brasil.

Então,seu sonho ainda não está afundando, não é Niall? É difícil acreditar que One Direction realmente perdeu no programa X Factor…

Harry, Zayn, Louis, Liam e Niall não eram bons o suficiente para serem cantores solo, mas receberam uma segunda chance como um grupo.

Mesmo depois disso, eles arrastaram um distante terceiro lugar na votação do público, atrás de Matt Cardle e Rebecca Ferguson.

Então, como pode a One Direction – ou 1D para seus adoradores Directioners – conquistar o mundo tão rapidamente?

A resposta – além do fato de que eles têm realmente talento – é o homem que eles chamam de Sr. Growl, uma estratégia de marketing e que aproveita o poder das redes sociais como nunca antes foi feito.

Simon Cowell avistou os verdadeiros vencedores, muito antes da final do X Factor e entregou-lhes um contrato de $2 milhões em poucos dias.

Tim Byrne, diretor de criação da sua gravadora Syco, moldou a 1D para um show, mas o trabalho começou de fato quando eles foram levados direto para Los Angeles para gravar com um produtor conceituado.

Durante a turnê do X Factor, a sua equipe de gestão estavam ocupados com alguns dos melhores compositores do mundo para preparar o material para o primeiro álbum da 1D. Foi o primeiro tiro do grupo para o número um na parada do Reino Unido em Setembro passado e em Fevereiro estreou no número 28 na Billboard Hot 100 nos EUA.

Sonny Takhar, Simon Cowell e MD da Syco Music planejaram a próxima fase, explorando sites de redes sociais como Facebook, Twitter, YouTube e Tumblr.

Permitiram que os meninos se comunicassem diretamente com os fãs adolescentes e sua propagação para a popularidade foi como um incêndio. O grupo conta atualmente com mais de seis milhões de seguidores no Twitter coletivamente. Cada membro tem um número similar individualmente, porque, como em todas as boybands, os fãs gostam de escolher o seu favorito.

As redes sociais foram um atalho que permitiram que a 1D poupasse meses de trabalho árduo em torno de estações de rádio locais que bandas desconhecidas normalmente enfrentam ao tentar quebrar a América.

Eles foram vistos por 10 mil fãs na sua performance no Today Show, em Nova York, em Março e o burburinho ajudou eles a participarem do Kids’ Choice Awards e Saturday Night Live.

Liam disse para o Daily Mirror no início deste ano: “O nosso gerente de turnê nos disse que levaria três anos de trabalho duro para conquistar a América, então estamos muito felizes com o resultado que estamos tendo.”

“O Twitter tem sido um fator importante para conquistar nosso nome lá fora. Assim como o Twitter tem subido, nós também. O Tumblr também tem nos ajudado muito. Ele tem realmente acelerado o nosso sucesso.”

Niall acrescentou: “Se você perguntar aos fãs americanos onde eles descobriram sobre nós é sempre Twitter, YouTube, Tumblr, Facebook … é a coisa mais poderosa que temos.”

O primeiro álbum, Up All Night, liderou as paradas em 16 países. O grupo entrou para o Guinness World Record como o primeiro grupo britânico na história a alcançar o número um na América, com um álbum de estreia, que vendeu 176.000 cópias nos EUA em uma única semana.

Eles nunca estão vestidos com roupas combinando porque seus estilistas têm dado ordens para cada um manter sua individualidade. E essa independência só conta mais pontos para os meninos.

Algumas coisas mudaram na banda depois que a apresentadora de TV, Caroline Flack, 32, que teve um relacionamento breve com Harry, foi ameaçada de morte por fãs ciumentas. Desde então os integrantes da banda foram instruídos a manterem as suas relações estritamente em segredo. Eles também têm sido ordenados a baixar o ritmo das festas após serem flagrados embriagados depois do BRIT Awards.

Mas a estratégia de marketing tem feito derramar dinheiro com os três livros da 1D, publicados pela Harper Collins, dos quais dois foram direto para o topo das listas de best-sellers e do calendário mais vendido de todos os tempos.

O grupo já se tornou embaixador da marca Pokemon, lançou dois modelos exclusivos da One Direction para o telefone da Nokia e tem mais uma nova gama de brinquedos e jogos que serão lançados em breve.

Eles já foram nomeados para 36 prêmios de música e ganharam 18 deles. No final deste mês, irão lançar seu novo single, Live While We’re Young, e o álbum, Take Me Home, vai ser lançado um pouco mais tarde, em Novembro.

Em Dezembro, a banda será a atração principal no famoso Madison Square Garden, em NYC, antes de embarcarem em sua segunda turnê, em Fevereiro.

Até agora eles têm planejados 101 shows no Reino Unido, Irlanda, América do Norte e Austrália. As vendas de ingressos chegaram a 300.000 em um dia do lançamento no show que ocorrerá na Arena O2.

Na América do Norte, o grupo está pensando em shows adicionais devido à “grande demanda”, e na Austrália e Nova Zelândia ingressos totalizando o valor de 10 milhões de dólares já foram vendidos.

One Direction atualmente vai de jatinho ao redor do globo e em aviões particulares para cantar para seus milhões de fãs. Dava pra imaginar isso há um ano atrás? Que jornada incrível!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...